quarta-feira, 9 de julho de 2008

Prevenção do câncer de próstata

Comer brócolis modifica a atividade de certos genes e ajuda na prevenção do câncer de próstata, diz o primeiro estudo realizado em homens.

O estudo sugere que o consumo de brócolis interage com o genótipo GSTM1 e resulta em modificações em caminhos associados à em um tecido em resposta a uma agressão externa.Incluem fenômenos vasculares como vasodilatação,edema, desencadeamento da resposta imunológica,ativação do sistema de coagulação, etc.Quandose produz em um tecido superficial (pele,tecido celular subcutâneo) pode apresentar tumefação, aumento da temperatura local,coloração avermelhada e dor (tétrade de Celso,o cientista que primeiro descreveu as características clínicas da inflamação).','')">inflamação e à carcinogênese na o líquido e as proteínas que acompanham os espermatozóides no sêmen. Tem forma de amêndoa e localiza-se na base da bexiga, circundando a saída da uretra.','')">próstata.
O brócolis produz mudanças na produção de Alimentos que fornecem proteína incluem carne vermelha, frango, peixe, queijos, leite,derivados do leite, ovos.','')">proteínas chamadas fatores de crescimento, como o TGF Beta 1 e o EGF. Esta produção é desencadeada por certos genes. Os fatores de crescimento estimulam a divisão celular que desempenha um papel importante na evolução do capaz de invadir outros órgãos a nível localou à distância (metástases).','')">câncer.
Ao longo de um ano, dois grupos de homens considerados sob risco de desenvolver capaz de invadir outros órgãos a nível localou à distância (metástases).','')">câncer de o líquido e as proteínas que acompanham osespermatozóides no sêmen. Tem forma de amêndoae localiza-se na base da bexiga, circundandoa saída da uretra.','')">próstata comeram ou 400 gramas de brócolis ou 400 gramas de ervilhas por semana, além de sua dieta normal. Amostras de tecidos foram retiradas de suas próstatas aos seis meses da experiência e por ocasião de sua conclusão. Foi monitorada a atividade de vários genes.No caso dos homens que comeram brócolis, a análise dessas amostras mostrou alteração na produção de fatores de crescimento como o TGF beta 1 e o EGF, assim como do do corpo e liberada no sangue para desencadearou regular funções particulares do organismo.Por exemplo, a insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas que diz a outras células quando usar a glicose para energia. Hormônios sintéticos,usados como medicamentos, podem ser semelhantesou diferentes daqueles produzidos pelo organismo.','')">hormônio como energia. As células-beta do pâncreasproduzem insulina. Quando o organismo não pode produzir insulina em quantidade suficiente,ela é usada por injeções ou bomba de insulina.','')">insulina (também associado à evolução do capaz de invadir outros órgãos a nível local ou à distância (metástases).','')">câncer de o líquido e as proteínas que acompanham osespermatozóides no sêmen. Tem forma de amêndoae localiza-se na base da bexiga, circundandoa saída da uretra.','')">próstata e outros tumores).Estudos anteriores já haviam demonstrado que dietas ricas em vegetais da família dos crucíferos, como brócolis, couve-flor, repolho e agrião, podem reduzir o risco de capaz de invadir outros órgãos a nível localou à distância (metástases).','')">câncer. Mas este é o primeiro estudo com seres humanos que dá evidências experimentais de que dietas ricas em vegetais crucíferos podem reduzir o risco de capaz de invadir outros órgãos a nível local ou à distância (metástases).','')">câncer na o líquido e as proteínas que acompanham os espermatozóides no sêmen. Tem forma de amêndoa e localiza-se na base da bexiga, circundandoa saída da uretra.','')">próstata, segundo Richard Mithen, coordenador do estudo e biólogo do Instituto Pesquisas sobre Alimentos.Por enquanto, o cientista aconselha a ingestão de duas a três porções destes vegetais por semana.

Eu sempre gostei de brócolis, agora vou dar para os homens lá de casa!!!

Nenhum comentário: