terça-feira, 12 de agosto de 2008

Veneno natural pra ratos

Mata-baratas e outro mata-ratos mas todos ecológicos

Uma boa forma de usar o feijão. Chegou-me por email escrito num brasileiro delicioso. Parece ser um segredo dos criadores de pássaros.
Veneno natural para ratos - feijao cru moido.
Mudei-me há pouco e como todo paulistano, estou sendo vítima desses indesejáveis hóspedes. Pergunta daqui, pergunta dali... uma amiga me disse que feijão triturado matava ratos, mas não detalhou porque... fui pesquisar e descobri esse estudo da Universidade Federal de Pelotas.


É FATO !
Como fazer: Pegue uma xícara de qualquer feijão cru (sem lavar mesmo), coloque no multiprocessador, ou liquidificador (SEM ÁGUA) e triture até virar uma farofinha bem fininha (granulado), mas sem virar totalmente pó.
Onde e como: Coloque em montinhos (uma colher de chá) nos cantos do chão, perto das portas e janelas (sim eles escalam as janelas), atrás da geladeira, atrás do fogão, atrás de tuuuuuuuuudo !
O que acontece ao ratos:
No arquivo do link consta o detalhamento técnico, mas esmiuçando em português claro...: o rato come essa farofinha, dilicia... nhami nhami... mas ele não tem como digerir o feijão (cru), por falta de substâncias que digerem feijão cru, causando assim um envenenamento natural por fermentação.Resumindo: a rataiada morre em até 3 dias.

DETALHE IMPORTANTE:
Ao contrário do que acontece com os tradicionais venenos, o rato morre e não contamina animais de estimação e por sua vez morreriam por terem comido o rato envenenado.
Leia já o 1º comentário que foi aqui publicado, para mais importantes detalhes sobre a toxicidade do feijão cru em monogástricos. Pois os poligátricos parecem ser mais resistentes.
Quanto às baratas polvilhe os cantos e outros angulos com ácido bórico.
Mais umas soluções pela Sagrada Lei do Menor Esforço;)

Nenhum comentário: