segunda-feira, 14 de julho de 2008

Porque casamos?

Parte de nossas vidas é estruturada no sentir e no praticar o amor, seja através do cuidado e convivência com os outros, seja através do relacionamento sexual e sua mágica.
Independente do contato físico, a química do amor é capaz de mobilizar homens e mulheres em situações absolutamente incomuns, ou durante um único e fugaz olhar... E esse encontro tão casual, inesquecível e divino é o início de uma série de ações e reações.
Quem encontrou alguém pela primeira vez e sentiu uma atração tão forte que lhe pareceu um enorme sacrifício ficar longe dessa pessoa por muito tempo conhece o poder do amor.

Muitos de nós já estivemos absolutamente envolvidos com pessoas ou situações por mera necessidade de fazer alguma coisa, por querer prestar solidariedade, quando nem poderíamos dar ou fazer tanto. Se não nos demos conta, isso é sentir e saber do amor, esse sentimento universal, mágico e essencial que nos torna unos com o universo, com Deus e conosco.
Por querer sentir o prazer e a plenitude do amor, somos capazes de mudar toda a hierarquia de nossas prioridades. Assim, encarar uma fila, trabalhar mais rápido e mais feliz que o habitual, gastar mais do que se pode, alterar horários e compromissos, coisas que sempre foram importantes para nós e impossíveis de viver e ficar sem, o amor os transforma em banal e inapropriado.
O resultado de tão arrebatadora experiência amorosa é visivelmente emocional e física: calma, desestresse, maior tolerância a situações repetitivas e tediosas, maior interação social, não esquecendo de mencionar que aprendemos a enxergar e gostar de coisas aparentemente distônicas de nós. Pois é, o amor tem mesmo o poder de transformar nossas vidas!


Transforma sim!!
Passamos a nos gostar mais e deixamos de lado os preconceitos e coisas pequenas sem significado !!

Nenhum comentário: