quarta-feira, 2 de julho de 2008

Tai chi chuan ???



Você conhece o Tai chi chuan?
Por: Isabelle Lindote


Em muitas cidades do Brasil, existem projetos sociais que estimulam os idosos a praticarem Tai Chi Chuan nas praças e praias.
Por ser movimentos lentos e precisos, esta arte ainda não é considerada um exercício físico para a maioria das pessoas, que desconhecem os seus benefícios.
O Tai Chi Chuan é uma arte de origem chinesa, com um sistema de práticas que beneficiam as pessoas num todo, equilibrando o corpo, a mente e o espírito.
Tai chi significa 'o supremo'. Isto significa melhorar e progredir em direção ao ilimitado; significa a existência imensa e o grande eterno. Ele encoraja o preenchimento individual da pessoa e enfatiza que este objetivo deve ser atingido através de um modo de vida natural e moderado.
A prática do Tai Chi Chuan já pode ser encontrada em academias de ginástica por conta do seu poder de equilibrar o organismo e também a musculatura por conta do seus movimentos que exigem auto-controle. Atualmente se comprova cada vez mais a necessidade de atividades que visem a integração dos aspectos: físico, psicológico, mental e espiritual do ser humano. Por isso o Tai Chi Chuan, que é uma maneira efetiva de auto-conhecimento e uma fonte de equilíbrio energético que promove a sua integração do ser humano com a Natureza é uma atividade perfeita.
Os movimentos do Tai Chi Chuan são cíclicos, circulares, lentos e harmônicos e as posições são inspiradas nos animais. Esta arte exige concentração, o que ameniza o estresse e acalma de dentro para fora.
Se você nunca experimentou, aposte nesta prática e veja os benefícios dela para o seu corpo e mente.


Nenhum comentário: